<b>Transformaciones comunicativas y tecnológicas de lo público</b>

Autores/as

  • Jesús Martí­n-Barbeiro

Resumen

Partindo da noção de esfera pública, formulada por Habermas, e das figuras comunicativas que nele são elaboradas - publicidade e opinião pública - o artigo examina as transformações da sociabilidade segundo as novas tecnologias da informação, criadoras de novos espaços comunicacionais. Palavras-chave espaço público, opinião pública, tecnologias da comunicação, sociabilidade. Abstract Folowing the conception of public sphere space from Habermas and the communicational figures produced in this space - advertisement and public opinion - the article analyze the social relationship transformations after the implementation of information technology which creates new communicational spaces. Key words public space, public opinion, technologies of communication, sociability.

Publicado

2007-02-16

Cómo citar

Martí­n-Barbeiro, J. (2007). <b>Transformaciones comunicativas y tecnológicas de lo público</b>. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1232

Número

Sección

Artigos | Articles