Um duplo mapa da cultura, do consumo e do capitalismo

Autores

  • João Anzanello Carrascoza Escola Superior de Propaganda e Marketing

Palavras-chave:

sociedade de consumo, cultura, capitalismo

Resumo

A presente resenha aponta a relevância do lançamento da obra Cultura do consumo: fundamentos e formas contemporâneas, o primeiro livro no Brasil a investigar a cultura como a principal mercadoria do capitalismo, bem como alguns de seus desdobramentos contemporâneos (o consumo da experiência e o consumo responsável), destacando a amplitude e originalidade do pensamento da autora, anteriormente reconhecido pela magnitude de sua obra O nome da marca – McDonald's, fetichismo e cultural descartável.

Metrics

PDF views
561
Dec 04 '17Dec 07 '17Dec 10 '17Dec 13 '17Dec 16 '17Dec 19 '17Dec 22 '17Dec 25 '17Dec 28 '17Dec 31 '17Jan 01 '1816
| |

Biografia do Autor

João Anzanello Carrascoza, Escola Superior de Propaganda e Marketing

João Anzanello Carrascoza é mestre e doutor pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atua como professor. Também é docente no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM São Paulo, com pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Investiga as narrativas do consumo e a literatura. Ficcionista, recebeu os prêmios literários Jabuti, Guimarães Rosa, Fundação Biblioteca Nacional e APCA, entre outros.

 

 

 

 

Downloads

Publicado

2017-12-03

Edição

Seção

Resenhas | Reviews