A contribuição da semiótica estrutural para o design de um hipermercado

Authors

  • Jean-Marie Floch CNRS

Keywords:

hipermercado, semiótica discursiva, design, consumo, Greimas.

Abstract

Durante a fase de planejamento da construção de um novo modelo de hipermercado, um estudo semiótico foi conduzido a partir do discurso dos consumidores consultados nas suas imediações, a fim de obter informações úteis à realização de um arranjo espacial estratégico de suas seções. Este artigo demonstra como a identificação de diferentes tipos de valores, atribuídos pelos consumidores a esse ponto comercial, foi usada para ajudar a estabelecer zonas e definir a sua arquitetura interior. O estudo semiótico empregou a abordagem da teoria da significação desenvolvida por Greimas junto ao Grupo de Pesquisas Semio-Linguísticas.

How to Cite

Floch, J.-M. (2014). A contribuição da semiótica estrutural para o design de um hipermercado. Galaxia, (27). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/19610

Issue

Section

Artigos | Articles