Transformações da midiatização presidencial: corpos, relatos, negociações, resistências

Autores/as

  • Leonilda Sanveca PUC-SP

Palabras clave:

midiatização presidencial, televisão, política

Resumen

Com 18 capítulos e uma entrevista, o livro apresenta o resultado de pesquisas realizadas por pensadores da área da comunicação que discutem sobre as transformações da midiatização presidencial de grandes figuras da arena política dos Estados Unidos, Europa e América Latina cuja presença na mídia causou impacto na sociedade contemporânea. As pesquisas também analisam como essas figuras lidaram com os dispositivos midiáticos, assim como o tipo de estratégias de visibilidade construídas pelos candidatos na campanha eleitoral e, em certos casos, durante o seu mandato como presidente.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Leonilda Sanveca, PUC-SP

Leonilda Sanveca é doutoranda em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); jornalista, docente e pesquisadora da Universidade Pedagógica e da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, Moçambique. Bolsista da CAPES.

Publicado

2012-12-12

Número

Sección

Resenhas | Reviews