A construção da autorrepresentação nos filmes-diário de Jonas Mekas

Autores/as

  • Rafael Valles PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUCRS/PPGCOM)
  • Cristiane Freitas Gutfreind PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUCRS/PPGCOM)

Palabras clave:

cinema, filme-diário, autorrepresentação, Jonas Mekas

Resumen

Este artigo propõe uma refexão acerca de como os fllmes-diário de Jonas Mekas contribuíram para um entendimento mais amplo da autorrepresentação dentro do âmbito cinematográfco. O trabalho parte do pressuposto de que, ao procurar diferentes formas para lidar com a construção do tempo na sua obra, Mekas trouxe novas perspectivas para as narrativas em primeira pessoa.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Rafael Valles, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUCRS/PPGCOM)

Doutorando em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PPGCom/PUCRS). Bolsista pela CAPES desde 2014. 

Cristiane Freitas Gutfreind, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUCRS/PPGCOM)

Professora do PPGCom e da graduação em Cinema da Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Publicado

2017-12-03

Número

Sección

Artigos | Articles