Recrutando rockers: Festivais de música como mediadores da disseminação da cultura do rock na sociedade angolana
Palabras clave:
festivais de rock, Angola, Rock no Rio Catumbela, Rock Lalimwe Eteke IfaResumen
O artigo investiga como os festivais gratuitos de rock, O Rock Lalimwe Eteke Ifa (ORLEI) e Rock no Rio Catumbela, realizados nas cidades do Huambo e da Catumbela, em Angola, consistem em uma das principais formas de circulação e contato de moradores locais com o gênero musical rock, no período de desenvolvimento econômico, político e social estabelecido com o fim da guerra, em 04 de abril de 2002. A etnografia aborda como os festivais de rock angolanos atuam como facilitadores do contato do público local com a cultura do gênero musical, em que performances ao vivo do movimento do rock angolanoapresentam suas convenções técnicas, de comportamentos e de vestuários nesses espaços de entretenimento.
Descargas
Publicado
2020-03-24
Cómo citar
dos Santos Silva, M. A. (2020). Recrutando rockers: Festivais de música como mediadores da disseminação da cultura do rock na sociedade angolana. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (43). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/41662
Número
Sección
Artigos | Articles
Licencia
Cedo a la revista Galaxia los derechos de autor para la publicación de mi artículo y consultaré al editor científico de la revista caso quiera republicarlo más adelante en un libro.


Este obra está licenciada com uma Licença