“A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
Resumen
Os 46 anos da Rede Globo foram comemorados com o lançamento de uma nova assinatura. Em vez do “a gente se vê por aqui”, a emissora passou a usar “a gente se liga em você”. O novo slogan volta a atenção para o telespectador. Entender o processo de transição da TV em um cenário de convergência e as adaptações que a TV Globo tem implementado para atender às novas demandas são os principais objetivos deste artigo. Para isso, são abordadas as mudanças que os meios tradicionais estão realizando diante dos novos meios e são mostradas as principais estratégias da Globo nesse ecossistema midiático. Por fim, o artigo constata a instauração de um novo estatuto da televisão.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2012-06-28
Número
Sección
Artigos | Articles
Licencia
Cedo a la revista Galaxia los derechos de autor para la publicación de mi artículo y consultaré al editor científico de la revista caso quiera republicarlo más adelante en un libro.