O projeto iluminista escolar e sua incompatibilidade com a sociedade contemporânea hiperativa

Auteurs-es

  • Flávia Tavares Gasi Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mots-clés :

escola, dispersão, rede, subjetividade

Résumé

O que é a escola, e para que serve a instituição? Esta é a premissa do livro Redes ou Paredes – A escola em tempos de dispersão, de Paula Sibilia, que se debruça ao trajeto antropológico da criação da escola, desde sua origem no projeto iluminista, até os tempos de hoje, em um mundo em rede e dispersivo. A pesquisadora se concentra na crise escolar e da instituição e comenta possibilidades para seu futuro frente a uma mudança de subjetividade na sociedade contemporânea hiperativa.

 

Metrics

Chargements des mesures ...

Biographie de l'auteur-e

Flávia Tavares Gasi, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutoranda e mestre pelo programa de Comunicação e Semiótica da PUC-SP, jornalista especializada em videogames e cultura pop

Téléchargements

Publié-e

2013-12-04

Numéro

Rubrique

Resenhas | Reviews