Síntese da história da publicística: estágios reflexivos da ciência da comunicação pública alemã

Auteurs-es

  • Fábio da Silva Gomes PUC-SP

Mots-clés :

comunicação, publicística, Alemanha

Résumé

A obra analisa a evolução dos estudos da comunicação alemã em linha com os fatos históricos do país no Século XX. Dos objetivos doutrinários, passando pelas pretensões autoritárias do regime nazista, ao papel regulador dos estudos da comunicação - o livro descreve a evolução das contribuições acadêmicas em face das mudanças comportamentais e políticas que regeram o período retratado. A resenha descreve também a destacada influência empirista
norte-americana nas variadas abordagens teóricas que formam a história da publicística alemã enunciada pelo livro.

Metrics

Chargements des mesures ...

Biographie de l'auteur-e

Fábio da Silva Gomes, PUC-SP

Fábio Gomes

Sociólogo-Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Mestre em Gestão – Fundação Getúlio Vargas (Ebape/RJ)

Especialista em Comunicação Política – ECA (USP)

Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP

Autor do Livro: Comunicação dialógica e Reputação Eleitoral: o percurso gerativo do voto.

Membro da ESOMAR – European Society for Opinion and Marketing Research

Téléchargements

Publié-e

2019-11-07

Numéro

Rubrique

Resenhas | Reviews