A voz do capital
Mots-clés :
advertising, discourse, capitalismRésumé
A autora demonstra nesse livro as transformações ocorridas no discurso publicitário brasileiro, principalmente a partir do golpe militar de 1964. Analisando anúncios de grandes empresas publicados na revista Veja entre 1980 e 2002, a autora elucida como as relações entre agências, anunciantes e veículos criaram as condições para o surgimento dos discursos de responsabilidade social e qualidade de vida, que hoje predominam na comunicação empresarial.Téléchargements
Comment citer
Cazeloto, E. (2011). A voz do capital. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (20). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/4720
Numéro
Rubrique
Resenhas | Reviews
Licence
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.


Este obra está licenciada com uma Licença