<b>O lar e o mundo: a imaginação da identidade nos discursos informativos e publicitários</b>
Resumo
Como imaginamos o mundo e o lugar que nele ocupamos? Para responder a essa questão o presente artigo analisa os discursos publicitário e informativo na televisão, com a finalidade de compreender como eles constroem uma moldura para as imagens do mundo e do eu e uma experiência de participar no nosso espaço-tempo. Nesta análise, as mídias — em particular a televisão — são vistas como espaços de representação, mas também como lugares de experiência e de relações sociais. O texto enfoca o modo pelo qual a publicidade e a informação intervêm na construção dos vínculos sociais e no sentido de identidade que eles possibilitam. Palavras-chave: publicidade; experiência; televisão Abstract: The home and the world: imagination of the identity in informational and advertising discourses — How do we imagine the world and our place in it? To answer this question, this article analyzes advertising and informational discourses on television, seeking to understand how they create a framework for the images of the world and of the self and an experience of participation in our space-time. In this analysis, the media, and particularly television, are seen not only as representational spaces but also as places of experience and of social relations. This paper focuses on how advertising and information intervene in the construction of social bonds and of the sense of identity that they allow. Keywords: advertising; experience; televisionMetrics
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Publicado
2007-10-16
Edição
Seção
Artigos | Articles
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