O projeto iluminista escolar e sua incompatibilidade com a sociedade contemporânea hiperativa

Autores

  • Flávia Tavares Gasi Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

escola, dispersão, rede, subjetividade

Resumo

O que é a escola, e para que serve a instituição? Esta é a premissa do livro Redes ou Paredes – A escola em tempos de dispersão, de Paula Sibilia, que se debruça ao trajeto antropológico da criação da escola, desde sua origem no projeto iluminista, até os tempos de hoje, em um mundo em rede e dispersivo. A pesquisadora se concentra na crise escolar e da instituição e comenta possibilidades para seu futuro frente a uma mudança de subjetividade na sociedade contemporânea hiperativa.

 

Biografia do Autor

Flávia Tavares Gasi, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutoranda e mestre pelo programa de Comunicação e Semiótica da PUC-SP, jornalista especializada em videogames e cultura pop

Downloads

Publicado

2013-12-04

Como Citar

Gasi, F. T. (2013). O projeto iluminista escolar e sua incompatibilidade com a sociedade contemporânea hiperativa. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (26). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/14594

Edição

Seção

Resenhas | Reviews