Circulação de artefatos entre cosplayers de Beagá e Vitória

Autores/as

  • Mônica Rebecca Ferrari Nunes Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM ESPM)

Palabras clave:

Cultura jovem, consumo, cosplayer-cosplay

Resumen

Este paper cartografa alguns acontecimentos relevantes para a compreensão da cena cosplay na região Sudeste do Brasil. Registra parte da interpretação dos dados coletados no Anime Fest Winter, Belo Horizonte (MG), 2013, e Vitória Anime Show, Vitória (ES), 2013, realizando uma análise comparativa e considerando a heterogeneidade da cena cosplay. Os estudos sobre a cidade contemporânea e as noções de circulação, assim como pesquisas sobre culturas juvenis articulam-se às reflexões sobre consumo material e midiático nesta cena, compondo a fundamentação teórica e metodológica sobre a qual se assenta este trabalho.

Biografía del autor/a

Mônica Rebecca Ferrari Nunes, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM ESPM)

Docente e pesquisadora do PPGCOM-ESPM, SP. Doutora em Comunicação e Semiótica (PUCSP). Pesquisadora do CNPq.Coordenadora da linha de Pesquisa Comunicação, consumo e memória vinculada ao Grupo de Pesquisa Comunicação, consumo e entretenimento (Diretório de Grupos de Pesquisa CNPq/PPGCOMESPM). Autora de artigos e livros na área de Comunicação.

Cómo citar

Nunes, M. R. F. (2014). Circulação de artefatos entre cosplayers de Beagá e Vitória. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, 14(28). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/19108

Número

Sección

Artigos | Articles