A presença do novo na publicidade contemporânea – relações semióticas e de marketing e a inovação na comunicação automobilística brasileira

Autores/as

  • Tatiana Rovina Castro Pereira Centro de Pesquisas Sociossemióticas - PUC-SP (CPS:PUC/SP)

Palabras clave:

Comunicação, Marketing, Inovação

Resumen

O que é o "novo" no viver contemporâneo? E como as manifestações da publicidade fazem o sujeito consumidor sentir e apreender a inovação dos produtos e marcas, em um tempo-agora em que as novidades são discursivizadas à exaustão? João Ciaco competencializa o leitor e o acompanha por relações semióticas, do marketing e da comunicação (tomando como corpus a propaganda automobilística brasileira mais recente) para, unidos, sentirem o novo - em uma análise que é, afinal, do próprio sentido vivido na contemporaneidade.

Biografía del autor/a

Tatiana Rovina Castro Pereira, Centro de Pesquisas Sociossemióticas - PUC-SP (CPS:PUC/SP)

Tatiana Rovina Castro Pereira é mestre pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica (PEPG-COS) e pesquisadora do Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Cómo citar

Pereira, T. R. C. (2014). A presença do novo na publicidade contemporânea – relações semióticas e de marketing e a inovação na comunicação automobilística brasileira. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, 14(28). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/20824

Número

Sección

Resenhas | Reviews