REVISING THE INFLUENCE OF CONJUNCTIONS IN L2 READING COMPREHENSION
Palavras-chave:
conjunções, compreensão leitora, resumos.Resumo
RESUMO: Este artigo baseia-se em estudo sobre o impacto das conjunções na compreensão leitora e nos processos de resumo, à luz do modelo de representação textual (Kintsch & van Dijk, 1978) e da Teoria da Coesão (Halliday & Hasan, 1976). A falta de consenso em relação ao papel das conjunções na compreensão leitora justifica este estudo. Os dados são provenientes de participantes cursando Letras – Secretariado Executivo em Inglês (Universidade Federal de Santa Catarina). As tarefas do estudo incluíram resumo, compreensão leitora, preenchimento de lacunas e questionário retrospectivo. Os resultados gerais confirmam os efeitos benéficos das conjunções na compreensão leitora.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1969 Claudia Marchese Winfield, Lêda Maria Braga Tomitch
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.