A IDENTIFICAÇÃO DE VALORES EM RECORDAÇÕES DOCENTES DE HISTÓRIAS INFANTIS
Palavras-chave:
Construção de valores, Leitura de histórias, Cognição e Afetividade.Resumo
Partindo do pressuposto que a questão da ética e da formação de valores é um tema necessário para a educação, este texto apresenta uma pesquisa cujo objetivo foi investigar quais histórias infantis foram significativas para a formação de valores de 15 professores de língua materna, os quais foram sujeitos desta pesquisa. Como instrumento metodológico, utilizamos a Análise de Conteúdo, segundo Bardin (2010). Constatamos que as histórias preferidas abrigam valores éticos. Tais resultados sinalizam que os valores formados na infância podem permanecer na maturidade, daí o cuidado na escolha das histórias que serão trabalhadas com alunos.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1969 Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.