APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ITALIANA EM TANDEM VIA MSN Messenger: HISTÓRIAS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA E DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE

Autores

  • Cássia Regina Migliorança

Palavras-chave:

tandem, pesquisa narrativa, ensino-aprendizagem, língua, identidade

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar e discutir o conhecimento linguístico-discursivo construído em uma experiência de ensino-aprendizagem em prática de tandem via MSN Messenger, e histórias de construção de identidade emergentes nesta prática. O estudo foi fundamentado nos pressupostos teóricos sobre ensinoaprendizagem de línguas em prática de tandem, em concepções de língua e no conceito de identidade. As análises foram desenvolvidas por meio da composição de sentidos, conforme Ely, Vinz, Downing e Anzul (2001), e possibilitaram perceber uma relação entre a cultura relacionada ao idioma estudado, a construção do conhecimento lingüístico-discursivo e a reconstrução da identidade pessoal.

Downloads

Como Citar

Migliorança, C. R. (2010). APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ITALIANA EM TANDEM VIA MSN Messenger: HISTÓRIAS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA E DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE. Intercâmbio, 19. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3545

Edição

Seção

Artigos