O CARÁTER INSTITUCIONAL DO USO DO LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
Palavras-chave:
ensino de línguas estrangeiras, livro didático, instituição, alemão como língua estrangeiraResumo
Neste artigo, meu objetivo é descrever o uso do livro didático de língua estrangeira como uma prática institucionalizada. Com base na teoria sociológica de Berger e Luckmann (1966), que consideram a historicidade, o controle e a necessidade de legitimação como características centrais de uma instituição, procuro mostrar de que maneira esses aspectos manifestam-se na história do livro didático de língua alemã.Downloads
Como Citar
Uphoff, D. (2010). O CARÁTER INSTITUCIONAL DO USO DO LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3579
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Dörthe Uphoff
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.