Mediação pretendida ou possível? Uma questão de tempo

Autores

  • Flamínio de O. Rangel
  • Cristiane Mori de Angelis
  • Roberta L. Martins
  • Heloisa Costa

Palavras-chave:

mediação on-line, aprendizagem em espiral, tempo

Resumo

Este artigo analisa o processo desenvolvido no curso a distância Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, oferecido a professores do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de São Paulo pela Secretaria de Educação em parceria com a Pontifícia Universidade Católica e a Fundação Vanzolini, para aferir o contorno conceitual da mediação on-line efetivamente aplicado. Essa análise é feita a partir da noção de aprendizagem em espiral (Valente, 2002) e considera o contexto do curso e as mensagens de desistência dos mediadores, reveladoras da noção de mediação on-line que tinham e das dificuldades encontradas ao buscarem mediar com qualidade.

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Como Citar

Rangel, F. de O., Angelis, C. M. de, Martins, R. L., & Costa, H. (2010). Mediação pretendida ou possível? Uma questão de tempo. Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3583

Edição

Seção

Artigos