LEITURA DE POEMAS NO ENSINO MÉDIO: ESTUDO COMPARATIVO DE LIVROS DIDÁTICOS DO PNLEM

Autores

  • Maria Zélia Versiani Machado
  • Eliana Guimarães Almeida

Palavras-chave:

leitura, letramento literário, ensino, poesia

Resumo

Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento, financiada pela FAPEMIG, que pretende mostrar e analisar propostas de formação de leitores da literatura, mais especificamente, da poesia, em materiais didáticos que os alunos das escolas públicas passaram a receber a partir do Programa Nacional do Livro do Ensino Médio – PNLEM/2005. Considerando o fato de os livros didáticos serem portadores que dão visibilidade a práticas de letramento e a modos de ler os textos por elas instituídos, espera-se que tal análise e posterior categorização de tendências possam contribuir para a reflexão sobre a formação dos leitores nessa esfera da leitura.

Downloads

Como Citar

Machado, M. Z. V., & Almeida, E. G. (2010). LEITURA DE POEMAS NO ENSINO MÉDIO: ESTUDO COMPARATIVO DE LIVROS DIDÁTICOS DO PNLEM. Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3593

Edição

Seção

Artigos