LEITURA DE POEMAS NO ENSINO MÉDIO: ESTUDO COMPARATIVO DE LIVROS DIDÁTICOS DO PNLEM
Mots-clés :
leitura, letramento literário, ensino, poesiaRésumé
Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento, financiada pela FAPEMIG, que pretende mostrar e analisar propostas de formação de leitores da literatura, mais especificamente, da poesia, em materiais didáticos que os alunos das escolas públicas passaram a receber a partir do Programa Nacional do Livro do Ensino Médio – PNLEM/2005. Considerando o fato de os livros didáticos serem portadores que dão visibilidade a práticas de letramento e a modos de ler os textos por elas instituídos, espera-se que tal análise e posterior categorização de tendências possam contribuir para a reflexão sobre a formação dos leitores nessa esfera da leitura.Téléchargements
Comment citer
Machado, M. Z. V., & Almeida, E. G. (2010). LEITURA DE POEMAS NO ENSINO MÉDIO: ESTUDO COMPARATIVO DE LIVROS DIDÁTICOS DO PNLEM. Intercâmbio, 17. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3593
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Maria Zélia Versiani Machado, Eliana Guimarães Almeida 1969
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .