AVALIAÇÃO DA LEITURA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: TIPOLOGIA DE EXERCÍCIOS E QUESTÕES

Autores

  • Roberta Cristina Sol Fernandes Stanke
  • Ralph Ferreira da Silva

Palavras-chave:

avaliação, leitura, língua estrangeira

Resumo

A avaliação na sala de aula de língua estrangeira é um tema controverso, especialmente da avaliação da compreensão de textos escritos. A leitura é uma atividade interativa que envolve o engajamento dos conhecimentos de mundo, textual e lingüístico do leitor (Kleiman, 2004c). Práticas comuns de sala de aula, porém, parecem inibir o desenvolvimento da capacidade de compreensão do aprendiz, o que se reflete na elaboração das avaliações. Testes e provas de alemão, elaboradas por monitores do Projeto CLAC da UFRJ, foram analisadas à luz do referencial teórico e da tipologia de exercícios e questões postulada por Albers e Bolton (1995).

Downloads

Como Citar

Stanke, R. C. S. F., & Silva, R. F. da. (2010). AVALIAÇÃO DA LEITURA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: TIPOLOGIA DE EXERCÍCIOS E QUESTÕES. Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3600

Edição

Seção

Artigos