O ENSINO DA PRONÚNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Fernanda Rangel Pestana ALLEGRO Universidad Nacional de La Plata

Palavras-chave:

Ensino da pronúncia, livro didático, Português como LE.

Resumo

Dado o cenário promissor que se descortina para o ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE), a importância dos livros didáticos nesse contexto e o interesse pelas questões de pronúncia, este artigo tem como objetivo analisar como o ensino de pronúncia é trabalhado em livros didáticos de Português como Língua Estrangeira, detendo-se em seis livros que estão disponíveis no mercado e são publicados por editoras brasileiras ou argentinas. Contempla-se como referência teórica o Speech Learning Model (SLM) proposto por FLEGE (1995, 1999, 2005).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Fernanda Rangel Pestana ALLEGRO, Universidad Nacional de La Plata

Professora da disciplina Fonética e Fonologia na Especialização "Espanhol para Brasileiros", oferecida pela PUCSP. Sua área principal é o ensino de língua estrangeira, tanto de língua espanhola como de língua portuguesa, com ênfase em produção e percepção de sons. 

Downloads

Publicado

2018-03-26

Como Citar

ALLEGRO, F. R. P. (2018). O ENSINO DA PRONÚNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. Intercâmbio, 37. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/36652

Edição

Seção

Artigos