SMARTPHONES NO INTERVALO ESCOLAR: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE – CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO
Palavras-chave:
Smartphones, Intervalo Escolar, Adolescentes, Interações, EscolaResumo
Este artigo objetiva apresentar um levantamento dos principais conteúdos produzidos e acessados por estudantes do ensino médio, via smartphones, nos momentos de intervalo escolar. Os referenciais que embasam este estudo são Silva (2002), Santaella (2007; 2013), Lemke (2010), Menezes de Souza (2011) e Lankshear e Knobel (2016). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com aplicação de questionários on-line com estudantes matriculados no 1º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, em 2019, no Instituto Federal de Sergipe, campus São Cristóvão. Os resultados apontam temas que despertam interesse dos adolescentes, apresentando informações relevantes para discussão no âmbito educacional e em outras esferas sociais.Downloads
Publicado
2020-09-11
Como Citar
BOA SORTE, P., & SILVA, L. G. V. (2020). SMARTPHONES NO INTERVALO ESCOLAR: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE – CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO. Intercâmbio, 45. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/50447
Edição
Seção
Artigos