SMARTPHONES NO INTERVALO ESCOLAR: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE – CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO
Mots-clés :
Smartphones, Intervalo Escolar, Adolescentes, Interações, EscolaRésumé
Este artigo objetiva apresentar um levantamento dos principais conteúdos produzidos e acessados por estudantes do ensino médio, via smartphones, nos momentos de intervalo escolar. Os referenciais que embasam este estudo são Silva (2002), Santaella (2007; 2013), Lemke (2010), Menezes de Souza (2011) e Lankshear e Knobel (2016). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com aplicação de questionários on-line com estudantes matriculados no 1º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, em 2019, no Instituto Federal de Sergipe, campus São Cristóvão. Os resultados apontam temas que despertam interesse dos adolescentes, apresentando informações relevantes para discussão no âmbito educacional e em outras esferas sociais.Téléchargements
Publiée
2020-09-11
Comment citer
BOA SORTE, P., & SILVA, L. G. V. (2020). SMARTPHONES NO INTERVALO ESCOLAR: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE – CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO. Intercâmbio, 45. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/50447
Numéro
Rubrique
Artigos