AVALIAÇÃO EM CURSO A DISTÂNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Maria Aparecida CALTABIANO Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP
  • Elizabeth Mara POW Faculdade de São Bernardo do Campo/ PUC-SP

Palavras-chave:

Ensino e Tecnologia, Curso a Distância, Avaliação, Formação de Professores

Resumo

Entre os vários estudos sobre o uso das tecnologias na educação, a avaliação dos alunos em cursos online é um dos temas que tem sido investigado. O presente artigo tem como objetivo discutir os procedimentos avaliativos de um curso para professores de inglês da rede pública paulista, totalmente a distância. Apoiando-se nos conceitos de avaliação formativa (ALLESSANDRINI, 2002; ARANDA, 2019) e avaliação do desempenho dos cursistas, as autoras compartilham suas reflexões e experiências como avaliadoras e sobre avaliação, ressaltando a importância do papel do feedback; dos critérios explicitados; dos objetivos de aprendizagem; e de como a avaliação pode auxiliar o formador no gerenciamento de cursos a distância.

Downloads

Publicado

2020-09-11

Como Citar

CALTABIANO, M. A., & POW, E. M. (2020). AVALIAÇÃO EM CURSO A DISTÂNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Intercâmbio, 45. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/50457