“O BOM PROFESSOR DE INGLÊS É FLUENTE NA FALA E NA ESCRITA, E TEM CONHECIMENTOS GERAIS DA CULTURA ESTRANGEIRA": CRENÇAS DE UMA FORMANDA DO CURSO DE LETRAS

Autores/as

  • Tatiana Diello Borges
  • Neuda Alves do Lago
  • Vitalino Garcia Oliveira

Palabras clave:

ensino/aprendizagem de inglês, crenças, formação de professores

Resumen

Neste trabalho, apresentamos as crenças de uma formanda em Letras de uma universidade federal goiana sobre ensino/aprendizagem de inglês. Como base teórica utilizamos estudos sobre ensino e aprendizagem de língua estrangeira, com foco nas crenças. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, e os instrumentos para a coleta de dados foram: questionário semiaberto, narrativa e entrevista semiestruturada. Os resultados apontam que a participante parece acreditar que: 1) “o bom professor de inglês é fluente na fala e na escrita e tem conhecimentos gerais da cultura da língua estrangeira”; e 2) “o curso de Letras (Inglês) é maravilhoso”.

Biografía del autor/a

Tatiana Diello Borges

Universidade Federal de Goiás

Neuda Alves do Lago

Universidade Federal de Goiás

Vitalino Garcia Oliveira

Universidade Federal de Goiás

Cómo citar

Borges, T. D., Lago, N. A. do, & Oliveira, V. G. (2012). “O BOM PROFESSOR DE INGLÊS É FLUENTE NA FALA E NA ESCRITA, E TEM CONHECIMENTOS GERAIS DA CULTURA ESTRANGEIRA": CRENÇAS DE UMA FORMANDA DO CURSO DE LETRAS. Intercâmbio, 24. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10113

Número

Sección

Artigos