HOW BRAZILIAN LEARNERS EXPRESS MODALITY IN THEIR WRITING: A CORPUS-BASED STUDY ON LEXICAL BUNDLES
Palabras clave:
corpora de aprendizes, modalidade, sintaxe.Resumen
Com base no arcabouço teórico sobre modalidade da sintaxe descritiva (DOWNING; LOCKE, 2006), este trabalho analisou um corpus de aprendizes – Corpus de Aprendizes Brasileiros do Inglês (CABrI), emcomparação com o Louvain Corpus of Native English Essay (LOCNESS). A análise revelou a prevalência dos modais epistêmicos em ambos os corpora, havendo diferenças na expressão desse tipo de modalidade. No corpus de não-nativos, houve maior variedade de itens modais verbais, enquanto no corpus de nativos houve uma prevalência de advérbios com sentido modalizador. Este estudo pode contribuir para a área emergente de corporae para a área da sintaxe.Descargas
Cómo citar
Tenuta, A. M., Oliveira, A. L. A. M., & Orfanó, B. M. (2013). HOW BRAZILIAN LEARNERS EXPRESS MODALITY IN THEIR WRITING: A CORPUS-BASED STUDY ON LEXICAL BUNDLES. Intercâmbio, 26. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/15173
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Adriana Maria Tenuta, Ana Larissa A. M. Oliveira, Bárbara Malveira Orfanó
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.