O PAPEL DAS PAUSAS NA INTERPRETAÇÃO DA LOCUÇÃO PUBLICITÁRIA
Palabras clave:
publicidade, fala, pausas.Resumen
Este estudo enfoca a pausa na fala, um elemento prosódico que auxilia na construção, processamento e compreensão da mensagem. Com o auxílio da análise fonético-acústica, foi medida a duração das pausas em textos publicitários e os enunciados foram descritos de acordo com critérios gramaticais. Posteriormente, as pausas foram classificadas com relação a sua natureza e função para realizar uma análise qualitativa de seu emprego, a fim de avaliar o seu papel na interpretação e veiculação de efeitos de sentido em textos publicitários. Concluiu-se que as pausas na fala são elementos fundamentais para interpretação e podem interferir no sentido atribuído ao texto, além de influenciar os ouvintes em suas decisões.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Marilea FONTANA
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.