O PAPEL DAS PAUSAS NA INTERPRETAÇÃO DA LOCUÇÃO PUBLICITÁRIA
Mots-clés :
publicidade, fala, pausas.Résumé
Este estudo enfoca a pausa na fala, um elemento prosódico que auxilia na construção, processamento e compreensão da mensagem. Com o auxílio da análise fonético-acústica, foi medida a duração das pausas em textos publicitários e os enunciados foram descritos de acordo com critérios gramaticais. Posteriormente, as pausas foram classificadas com relação a sua natureza e função para realizar uma análise qualitativa de seu emprego, a fim de avaliar o seu papel na interpretação e veiculação de efeitos de sentido em textos publicitários. Concluiu-se que as pausas na fala são elementos fundamentais para interpretação e podem interferir no sentido atribuído ao texto, além de influenciar os ouvintes em suas decisões.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Marilea FONTANA 2016
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .