ESTRATÉGIAS NEURODIDÁTICAS PARA A INCORPORAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Daniela Karine RAMOS Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • João MATTAR Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC–SP

Palabras clave:

Neuroeducação, Funções Cognitivas, Jogos Digitais

Resumen

O objetivo deste estudo foi avaliar se o uso de jogos digitais pode contribuir com a melhora do desempenho cognitivo de crianças. Analisou-se comparativamente o desempenho de duas turmas do Ensino Fundamental. Um grupo jogou por dois meses, duas vezes por semana, durante 30 minutos. Os grupos foram avaliados pela aplicação de dois testes e por meio de realização de entrevista com a professora. Os resultados revelaram melhora significativa no desempenho dos alunos que jogaram, oferecendo indicativos de que o uso dos jogos digitais contribuiu para a melhoria do desempenho da velocidade de processamento cognitivo.

Biografía del autor/a

Daniela Karine RAMOS, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

João MATTAR, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC–SP

Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo - USP

 

Publicado

2020-09-11

Cómo citar

RAMOS, D. K., & MATTAR, J. (2020). ESTRATÉGIAS NEURODIDÁTICAS PARA A INCORPORAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Intercâmbio, 45. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/50442