EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Flavia Queiroz HOEXTER Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP / COGEAE

Palabras clave:

Bilinguismo, Educação Bilíngue, Legislação.

Resumen

O número de escolas bilíngues está aumentando em todas as regiões do Brasil. Contudo, até o momento não existe uma legislação que regulamente essas escolas a nível nacional. Muitos pais matriculam seus filhos em escolas que se intitulam bilíngues, desde a Educação Infantil, e o que recebem é a intensificação de um segundo idioma e não uma formação bilíngue. O objetivo deste estudo foi abordar a educação bilíngue na Educação Infantil, com ênfase nas diferenças entre as escolas bilíngues. O estudo foi baseado em uma revisão de literatura sobre o tema. Concluiu-se que a implementação de uma legislação nacional que regulamente as escolas bilíngues de Educação Infantil e seu currículo é urgente no Brasil, e possibilitaria a eliminação de escolas que apenas intensificam um segundo idioma. 

Publicado

2017-12-22

Cómo citar

HOEXTER, F. Q. (2017). EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Intercâmbio, 35. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/35646

Número

Sección

Artigos