O HUMOR COMO ELEMENTO EDUCACIONAL PARA PRODUÇÕES SITUADAS DE SENTINDO EM LI: UMA PROPOSTA DE ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO LITORAL DE ALAGOAS

Auteurs

  • Poliana PIMENTEL SILVA Instituto Federal de Alagoas-IFAL

Mots-clés :

humor, letramento crítico, histórias infantis.

Résumé

Calcado na Linguística Aplicada Crítica (Pennycook, 2006), a presente pesquisa objetiva analisar o humor (Bakhtin, 2010) nas aulas de inglês aliado aos estudos sobre Letramento Crítico (Menezes de Souza & Monte Mor, 2006). Tendo em mente a importância dos aspectos sociais abordados pelo humor, analisaremos o desenvolvimento crítico dos participantes ao problematizar tais aspectos. Portanto, o artigo apresentará uma atividade de releitura dos contos infantis envolvendo questões sociais vigentes na contemporaneidade. Baseada nas pesquisas qualitativas, a atividade foi realizada em uma turma do 9º ano em uma escola pública da Barra de Santo Antônio no estado de Alagoas.

Téléchargements

Publiée

2016-08-25

Comment citer

PIMENTEL SILVA, P. (2016). O HUMOR COMO ELEMENTO EDUCACIONAL PARA PRODUÇÕES SITUADAS DE SENTINDO EM LI: UMA PROPOSTA DE ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO LITORAL DE ALAGOAS. Intercâmbio, 32. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/29253

Numéro

Rubrique

Artigos