O JORNAL ESCOLAR: INSTRUMENTO PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA E CIDADÃ

Auteurs

  • Rosana Cristina da Cunha

Mots-clés :

ensino crítico, jornal escolar, letramento, agência

Résumé

Neste relato de pesquisa, pretendo analisar a viabilidade de se trabalhar, na escola, com a produção do jornal escolar como recurso para mobilizar uma série de ações visando à promoção, no aluno, da consciência crítica dos usos da linguagem no mundo e da sua formação enquanto ser participativo e agente em questões que lhe dizem respeito dentro e fora da escola. Ao promover a função social da escrita, a produção do jornal escolar contribui com os processos de ensino-aprendizagem que a escola conduz, sobretudo com o letramento do aluno.

Téléchargements

Comment citer

Cunha, R. C. da. (2010). O JORNAL ESCOLAR: INSTRUMENTO PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA E CIDADÃ. Intercâmbio, 17. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3601

Numéro

Rubrique

Artigos