(UN)INTELLIGIBILITY IN THE CONTEXT OF ENGLISH AS A LINGUA FRANCA: A STUDY WITH FRENCH AND BRAZILIAN SPEAKERS
Mots-clés :
pronúncia, inteligibilidade, inglês língua franca.Résumé
Este estudo tenciona investigar os aspectos de pronúncia que
impediram a inteligibilidade entre três falantes brasileiros e três falantes franceses de inglês. Para tanto, além de identificar os fatores que causaram problemas de comunicação no nível fonológico, almejamos também relacionar tais fatores com o modelo de ensino proposto por Jenkins (2000), o Lingua Franca Core. Mais precisamente, o presente estudo objetiva responder às seguintes perguntas: 1) quais aspectos de pronúncia impediram a inteligibilidade entre seis falantes de inglês língua franca?; e 2) como os
fatores identificados são abordados no modelo de pronúncia fornecido por Jenkins (2000)? A análise das interações envolvendo os seis participantes corrobora o modelo de ensino proposto por Jenkins (2000).
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(c) Tous droits réservés Felipe Santos dos REIS, Neide Cesar CRUZ 2010
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