CONSIDERAÇÕES SOBRE A AUTOAVALIAÇÃO E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Auteurs

  • Eliana KOBAYASHI Instituto Federal São Paulo Universidade Federal de São Carlos

Mots-clés :

autoavaliação, ensino de língua inglesa, avaliação de língua

Résumé

Este artigo apresenta os resultados parciais de um estudo desenvolvido em uma instituição de ensino pública com o objetivo de investigar a percepção dos estudantes sobre a autoavaliação e a correlação entre esta e os instrumentos formais de avaliação utilizados na disciplina de inglês. Para tanto, inicialmente, foi aplicado um questionário com perguntas abertas e fechadas explorando experiências e percepções sobre o tema. Os resultados apontam que, embora os participantes já tenham utilizado um instrumento de autoavaliação, as definições e as opiniões sobre os aspectos positivos e negativos da sua utilização variam entre os alunos. 

Biographie de l'auteur

Eliana KOBAYASHI, Instituto Federal São Paulo Universidade Federal de São Carlos

Mestre e doutora em Linguística Aplicada

Docente de línguas do Instituto Federal São Paulo

Téléchargements

Fichiers supplémentaires

Publiée

2019-12-17

Comment citer

KOBAYASHI, E. (2019). CONSIDERAÇÕES SOBRE A AUTOAVALIAÇÃO E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. Intercâmbio, 42. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42572

Numéro

Rubrique

Artigos