COMPREENSÃO LEITORA EM E/LE DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO ON-LINE: A PESQUISA PILOTO

Autori

  • Nívea Guimarães Doria
  • Cristina Vergnano Junger

Parole chiave:

compreensão leitora, língua espanhola, lingüística aplicada, fórum on-line

Abstract

Este artigo trata dos passos metodológicos e da análise do piloto de nossa pesquisa de mestrado, na qual estudamos as atividades de compreensão leitora e de interação em E/LE de alunos universitários em um fórum de discussão on-line confeccionado especificamente para a pesquisa. A pesquisa piloto – contemplada neste artigo – foi realizada com alunos de final de graduação de uma IES particular do estado do Rio de Janeiro, no período compreendido entre março e maio do ano de 2007. Nosso objetivo foi coletar dados sobre o desenvolvimento da leitura acadêmica desses alunos, como atividade não presencial de apoio a aulas presenciais, além de validar o instrumento para a coleta definitiva.

Come citare

Doria, N. G., & Junger, C. V. (2010). COMPREENSÃO LEITORA EM E/LE DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO ON-LINE: A PESQUISA PILOTO. Intercâmbio, 17. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3597

Fascicolo

Sezione

Artigos