ESTUDO EXPLORATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
Parole chiave:
Avaliação, Educação a distância, Formação de professoresAbstract
Este artigo tem por objetivo apresentar um estudo exploratório das impressões de estudantes sobre cinco disciplinas presentes em um curso de formação pedagógica de docentes na modalidade a distância. Reconhecendo que a avaliação é um instrumento adequado para escolha e redirecionamento de práticas de ensino, focamos nosso questionário nos seguintes aspectos: conteúdo das disciplinas, organização do curso e aulas presenciais. Apesar da grande valorização do curso, os resultados sugerem que os estudantes almejam maior presença efetiva do professor para compreensão dos conteúdos, como também a necessidade de adoção de materiais didáticos de autoria e a diversificação de recursos pedagógicos.Downloads
Pubblicato
2020-09-11
Come citare
BARBOSA, A. P., CORRALLO, M. V., & CANATO JÚNIOR, O. (2020). ESTUDO EXPLORATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Intercâmbio, 45. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/50458
Fascicolo
Sezione
Artigos