O IMPACTO DA TECNOLOGIA DE FALA NO ENSINO DA ENTOAÇÃO DE

Autori

  • Paulina Artimonte Rocca PUC-SP

Parole chiave:

entoação, análise acústica da fala, material de

Abstract

Este artigo apresenta resultados de um experimento sobre ensino de entoação no qual são comparados o desempenho de dois grupos de alunos: (1) O grupo experimental que recebeu treinamento por meio de instrumentais de análise acústica da fala e (2) o grupo de controle, que recebeu o treinamento padrão no laboratório de línguas. Os resultados finais apontam para a importância da análise acústica como instrumento de identificação de características da L2 que não são percebidos/produzidos pelo nãonativo, constituindo-se numa base importante para a construção de material de ensino e para a implementação de estratégias inovadoras para o desenvolvimento da percepção e produção da fala.

Pubblicato

2012-03-12

Come citare

Rocca, P. A. (2012). O IMPACTO DA TECNOLOGIA DE FALA NO ENSINO DA ENTOAÇÃO DE. Intercâmbio, 23. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/8932

Fascicolo

Sezione

Artigos