A prática educativa baseada em evidências: contribuições na formação de docentes interdisciplinares.
Palavras-chave:
evidências, formação docente, prática educativa, prática interdisciplinar, pesquisaResumo
O artigo propõe uma reflexão sobre o movimento científico de análise de práticas em educação, baseadas em evidências, que iniciou-se no campo da saúde. A partir de um conjunto de autores, são apresentados argumentos sobre os fundamentos dessa prática, tendo em vista iluminar tomadas de decisão, políticas e práticas educacionais numa instituição educativa. O termo “baseado em evidências” implica busca, aplicação e avaliação crítica das evidências disponíveis em pesquisas, implementação das evidências na prática e avaliação das informações disponíveis. O compartilhamento com colegas implica em uma proposta institucional que envolva o coletivo acadêmico na possibilidade de uma prática interdisciplinar.Downloads
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.