A prática educativa baseada em evidências: contribuições na formação de docentes interdisciplinares.
Mots-clés :
evidências, formação docente, prática educativa, prática interdisciplinar, pesquisaRésumé
O artigo propõe uma reflexão sobre o movimento científico de análise de práticas em educação, baseadas em evidências, que iniciou-se no campo da saúde. A partir de um conjunto de autores, são apresentados argumentos sobre os fundamentos dessa prática, tendo em vista iluminar tomadas de decisão, políticas e práticas educacionais numa instituição educativa. O termo “baseado em evidências” implica busca, aplicação e avaliação crítica das evidências disponíveis em pesquisas, implementação das evidências na prática e avaliação das informações disponíveis. O compartilhamento com colegas implica em uma proposta institucional que envolva o coletivo acadêmico na possibilidade de uma prática interdisciplinar.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Comment citer
Silva, M. C. F. R. da. (2014). A prática educativa baseada em evidências: contribuições na formação de docentes interdisciplinares. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (5), 25–30. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/20744
Numéro
Rubrique
Artigos Originais
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.