A interdisciplinaridade, aprendizagem e indisciplina dos adolescentes
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Aprendizagem, Indisciplina, AdolescênciaResumo
Objetivou-se com esta pesquisa analisar o fenômeno da indisciplina e suas implicações nos processos de aprendizagem dos discentes. Pode-se apurar que a indisciplina é um fenômeno complexo,interdisciplinar e contextualizado, e que a intervenção psicopedagógica,ajudaria no processo de mediação e/ou a solução do problema a partir do estabelecimento do diálogo e processos grupais. Entre os adolescentes indisciplinados, a maioria é proveniente de um meio de violência, trafico de drogas e convivem com a ausência de seus pais. Pode-se dizer que abanalização da indisciplina é um fenômeno social urgente, e muitos fenômenos sociais podem ser compreendidos analisando as características da família do adolescente e da sociedade da qual faz parte.Downloads
Edição
Seção
Pesquisa
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.