A Escuta Sensível - Prática do docente interdisciplinar no ensino médio

Autores/as

  • Eledir da Cruz Martins
  • Dirce Encarnacion Tavares

Palabras clave:

escuta sensível, interdisciplinaridade, prática docente

Resumen

O presente estudo trás algumas considerações sobre a escuta sensível como prática docente interdisciplinar no Ensino Médio. Discorre sobre os conceitos e as implicações da escuta sensível como prática psicopedagógica, no dia a dia do trabalho do professor, bem como, busca entender os conceitos de interdisciplinaridade como vivência pedagógica voltada para o ensino médio. E, por fim, analisamos a aplicação da escuta sensível como prática interdisciplinar do docente no ensino médio, e a sua importância na aprendizagem. Como objetivos específicos, buscamos conceituar interdisciplinaridade e investigamos as estratégias interdisciplinares adotadas pelos docentes no ensino médio. E verificamos de que maneira a escuta sensível era aplicada no processo da aprendizagem como prática interdisciplinar.

Número

Sección

Artigos Originais