A Escuta Sensível - Prática do docente interdisciplinar no ensino médio
Palabras clave:
escuta sensível, interdisciplinaridade, prática docenteResumen
O presente estudo trás algumas considerações sobre a escuta sensível como prática docente interdisciplinar no Ensino Médio. Discorre sobre os conceitos e as implicações da escuta sensível como prática psicopedagógica, no dia a dia do trabalho do professor, bem como, busca entender os conceitos de interdisciplinaridade como vivência pedagógica voltada para o ensino médio. E, por fim, analisamos a aplicação da escuta sensível como prática interdisciplinar do docente no ensino médio, e a sua importância na aprendizagem. Como objetivos específicos, buscamos conceituar interdisciplinaridade e investigamos as estratégias interdisciplinares adotadas pelos docentes no ensino médio. E verificamos de que maneira a escuta sensível era aplicada no processo da aprendizagem como prática interdisciplinar.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Martins, E. da C., & Tavares, D. E. (2015). A Escuta Sensível - Prática do docente interdisciplinar no ensino médio. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (6), 18–27. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/22624
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.