Educação Gerontológica: breve intervenção em Centro de Convivência-dia e seus impactos nos profissionais

Autores

  • Paula Giovanna Mesquita Bissoli
  • Meire Cachioni

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14i3p143-164

Palavras-chave:

Educação Gerontológica, Crenças em relação à Velhice, Centro de Convivência Dia para Idosos.

Resumo

A revisão de crenças em relação à velhice, bem como a atualização de conhecimentos junto aos profissionais é científica e educacionalmente relevante. Objetivou-se com este trabalho: a) levantar dados sociodemográficos dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional de um Centro de Convivência Dia para Idosos; b) caracterizar as crenças em relação à velhice; c) avaliar o impacto de uma Oficina de Educação Gerontológica a partir do levantamento de necessidades, demandas e temas de interesse na área gerontológica junto à equipe. Os resultados demonstraram crenças positivas, principalmente no domínio cognitivo. Os sujeitos reconhecem que a Educação Gerontológica é fundamental para incrementar as suas habilidades para a realização do trabalho.

Biografia do Autor

Paula Giovanna Mesquita Bissoli

Bacharel em Gerontologia pela Universidade de São Paulo.

Meire Cachioni

Docente do Curso de Bacharelado em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo e do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas.

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Publicado

2012-06-28

Como Citar

Bissoli, P. G. M., & Cachioni, M. (2012). Educação Gerontológica: breve intervenção em Centro de Convivência-dia e seus impactos nos profissionais. Revista Kairós-Gerontologia, 14(3), 143–164. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14i3p143-164

Edição

Seção

Artigos