Educação Gerontológica: breve intervenção em Centro de Convivência-dia e seus impactos nos profissionais

Autores/as

  • Paula Giovanna Mesquita Bissoli
  • Meire Cachioni

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14i3p143-164

Palabras clave:

Educação Gerontológica, Crenças em relação à Velhice, Centro de Convivência Dia para Idosos.

Resumen

A revisão de crenças em relação à velhice, bem como a atualização de conhecimentos junto aos profissionais é científica e educacionalmente relevante. Objetivou-se com este trabalho: a) levantar dados sociodemográficos dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional de um Centro de Convivência Dia para Idosos; b) caracterizar as crenças em relação à velhice; c) avaliar o impacto de uma Oficina de Educação Gerontológica a partir do levantamento de necessidades, demandas e temas de interesse na área gerontológica junto à equipe. Os resultados demonstraram crenças positivas, principalmente no domínio cognitivo. Os sujeitos reconhecem que a Educação Gerontológica é fundamental para incrementar as suas habilidades para a realização do trabalho.

Biografía del autor/a

Paula Giovanna Mesquita Bissoli

Bacharel em Gerontologia pela Universidade de São Paulo.

Meire Cachioni

Docente do Curso de Bacharelado em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo e do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas.

Publicado

2012-06-28

Cómo citar

Bissoli, P. G. M., & Cachioni, M. (2012). Educação Gerontológica: breve intervenção em Centro de Convivência-dia e seus impactos nos profissionais. Revista Kairós-Gerontologia, 14(3), 143–164. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14i3p143-164

Número

Sección

Artigos