Bem-estar subjetivo e psicológico na velhice sob a perspectiva do conviver e do aprender

Autores

  • Meire Cachioni
  • Samila Sathler Tavares Batistoni

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15iEspecial14p9-22

Palavras-chave:

Relações sociais, Educação permanente, Bem-estar subjetivo, Bemestar psicológico

Resumo

O presente artigo revisou as principais perspectivas teóricas quefundamentam as iniciativas de educação permanente enquanto potenciais fontes deconvívio social e bem-estar na velhice. Partindo dos construtos de Bem-Estar Subjetivo(BES) e Bem-Estar Psicológico (BEP), analisaram-se as possíveis relações causais entreo conviver e o aprender na velhice sobre esses indicadores.

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Como Citar

Cachioni, M., & Batistoni, S. S. T. (2013). Bem-estar subjetivo e psicológico na velhice sob a perspectiva do conviver e do aprender. Revista Kairós-Gerontologia, 15(Especial14), 9–22. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15iEspecial14p9-22