Envelhecimento e competências digitais: um estudo em populações 50+
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p31-56Palavras-chave:
Aprendizagem ao longo da vida, Competências digitais, Envelhecimento.Resumo
Este estudo investiga os fatores socioculturais que influenciam a aprendizagem das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e identifica os impactos desta aprendizagem no Bem-estar (mental e social). A investigação envolveu 374 cidadãos (50+ anos), e os resultados apontam que, ao longo do processo de envelhecimento, a necessidade de comunicação e a manutenção da atividade intelectual são fatores preponderantes na aquisição de competências digitais, constituindo a inclusão e educação eixos fundamentais na aprendizagem ao longo da vida.
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Publicado
2017-09-30
Como Citar
Páscoa, G. M. G., & Gil, H. M. P. T. (2017). Envelhecimento e competências digitais: um estudo em populações 50+. Revista Kairós-Gerontologia, 20(3), 31–56. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p31-56
Edição
Seção
Artigos