O ensino e a aprendizagem no atendimento geriátrico-gerontológico: uma possibilidade educativa

Autores

  • Maria Helena Gehlen Doutoranda do Curso de Ciências da Saúde-Interdisciplinar. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
  • Claus Dieter Stobaus Professor-Doutor. Orientador do Programa de Estudos de Ciências da Saúde-Interdisciplinar. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2019v22i2p417-440

Palavras-chave:

Educação, Idoso, Saúde.

Resumo

Objetiva-se descrever o ensino e a aprendizagem no atendimento geriátrico-gerontológico na promoção da educação em saúde à pessoa idosa. Pesquisa qualitativa, exploratória-descritiva delineada com entrevista semiestruturada, observação sistemática e análise do conteúdo. As interações e as associações da educação em saúde são processos de ensino e aprendizagem que possibilitam a visibilidade da dimensão educativa na perspectiva multidimensional da saúde do idoso.

Biografia do Autor

Maria Helena Gehlen, Doutoranda do Curso de Ciências da Saúde-Interdisciplinar. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Doutoranda do Curso de Ciências da Saúde-Interdisciplinar. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

ORCID iD: https://orcid.org/0000-0003-3232-255X.

 

Claus Dieter Stobaus, Professor-Doutor. Orientador do Programa de Estudos de Ciências da Saúde-Interdisciplinar. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Professor-Doutor. Orientador do Programa de Estudos de Ciências da Saúde-Interdisciplinar. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. ORCID iD: https://orcid.org/0000-0002-5426-7742.

Downloads

Publicado

2019-06-30

Como Citar

Gehlen, M. H., & Stobaus, C. D. (2019). O ensino e a aprendizagem no atendimento geriátrico-gerontológico: uma possibilidade educativa. Revista Kairós-Gerontologia, 22(2), 417–440. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2019v22i2p417-440

Edição

Seção

Artigos