Universidades Abertas à Terceira Idade como contextos de convivência e aprendizagem: possíveis implicações para o bemestar subjetivo e o bem-estar psicológico

Autores/as

  • Meire Cachioni

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15iEspecial14p23-32

Palabras clave:

UnATIs, Bem-estar subjetivo, Bem-estar psicológico

Resumen

O presente artigo descreve as evidências de pesquisas desenvolvidas no contexto das Universidades Abertas à Terceira Idade (UnATIs) a respeito das implicações da participação de idosos nesses programas para o bem-estar na velhice. Especificamente, examina o impacto sobre os indicadores de satisfação com a vida, emoções e ajustamento psicológico representados pelos construtos de bem-estar subjetivo (BES) e bem-estar psicológico (BEP).

Cómo citar

Cachioni, M. (2013). Universidades Abertas à Terceira Idade como contextos de convivência e aprendizagem: possíveis implicações para o bemestar subjetivo e o bem-estar psicológico. Revista Kairós-Gerontologia, 15(Especial14), 23–32. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15iEspecial14p23-32